Contabilidade: Uma Ciência sem Pai nem Mãe

Escrito por / Written by Alvaro Guimarães de Oliveira.

Não resta a menor dúvida que a Contabilidade é uma das mais importantes ciências da humanidade.

O seu maior objetivo é registrar o patrimônio das empresas - pessoas jurídicas -  e acompanhar as suas atividades econômicas e financeiras apurando os seus resultados econômicos, os mais próximos possíveis da realidade.

Isto significa que a contabilidade dá suporte acompanhando e avaliando o desenvolvimento da mais importante e representativa parte da economia.

Sem a contabilidade, como as empresas se desenvolveriam? Como preparar estratégias de crescimento futuro sem saber o que aconteceu e está acontecendo com as estratégias antes estabelecidas? Não seria possível o desenvolvimento empresarial, tão vigoroso, como tem acontecido, mundialmente.

Apesar da importância e da ubiquidade da ciência contábil, noto que ela é desprezada, menosprezada e até desrespeitada. Existe, inclusive, um discreto preconceito em relação aos profissionais cuja formação é, tão somente, contabilidade.

Os estudantes com maiores perspectivas de desenvolvimento profissional, na sua grande maioria, não são atraídos pelo estudo e desenvolvimento de uma carreira em ciências contábeis.

Qual a origem disto tudo?

SAIBA A RESPOSTA BAIXANDO O ARQUIVO COMPLETO

pdfCLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF

You have no rights to post comments

Veja também